My Photo
Name:
Location: Salvador, Bahia, Brazil

Friday, June 12, 2020

Futuro do Pretérito

Primeiro ia tirar os sapatos. Perderia o medo dos pés sujos e entraria mata a dentro, se despojando das roupas até estar nu. Enfrentado o terror da escuridão, o frio, os mosquitos,cobras e o que mais habitara sua  insegurança infantil. Seguraria na Jurema, na fé antiga, e ia aprender a se perder de vez.

Viria tarde pra casa, cansado e com fome, ansioso pelo banho e fazendo as contas pra fechar o mês e poder ir tomar umas caipirinhas na praia, dormir até tarde e lembrar qual a valia daquilo tudo. Entraria no apartamento com um sorriso, contaria uma história e colocaria as mãos nas costas dela, sentindo o cheiro do sono vindouro.

Acenderia a luz da sala. Sentaria na poltrona carrancudo. Três da manhã e ele não atendeu o celular uma única vez. Já teriam conversado longamente sobre ele. Assumiria a responsabilidade dessa vez. Não queria gritos, queria encarar o idiota olho no olho e saber se estava bem e se tinha comido, colocaria a sobra de almoço no prato e dentro do microondas.

Compraria seus próprios remédios, sangue derramando no chão seria muito assustador pra ela. A cena teria  de ser de sono. As despedidas e pedidos de desculpas teriam de estar escritos. Toda a operação iria se realizar de forma simples. O momento de ir tão longe quanto necessário pra escapar de si. Imaginaria o reencontro com ele e ia ter certeza que iam faltar dados e o livro do mestre, mas sempre valia mais ter um bom cenário. Teria vários planejados.

Sairia na rua sem avisar. Desligaria o celular. Andaria por horas sem rumo. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home