My Photo
Name:
Location: Salvador, Bahia, Brazil

Monday, May 11, 2009

Em fila...

Meio dia e meia.Hora de pegar a senha, "shut up and drive" do Deftones se propõe aos meus ouvidos.Todos os rostos que olho estão cansados.Menos as duas crianças vestidas em uniforme escolar,devem achar tudo aquilo divertido.Um playground de gente,onde se pode gritar,chutar e esbarrar.Mais dois pontinhos no volume o a estridência de suas vozes é reduzida a um chiado por entre os acordes.Melhor compra de minha vida mental esse Walkman.
O guichê abre junto com "beau mot plage" de Isolée,e a sincronia exata do minimal que ouço rivaliza com a corrida daquela gente entediada e réfem em direção da frente,seja essa frente de lado,pisando no meu pé ou aos empurrões.O importante é marcar de alguma forma a idéia de ser atendido mais rápido do que o próximo coitado que precisou usar dos serviços do sistema.Um momento antológico de cidadania e fraternidade,como a saída de um derby hípico.
Temos os idosos e as grávidas na liderança,seguidos dos faladores (maravilhosamente mudos para mim) e de seus acompanhantes caronistas de documentos.Amizades se reacendem,fofocas são contadas e falsas gentilezas são as moedas de troca de quem precisa se alocar dentro das folhas xerocadas.
"Ashes to ahes" de Bowie é a senha certa para que eu me sinta um "Major Tom",um astronauta sonoro preso nm planeta hostil habitado por seres incompreensíveis,que tem faces famintas e dentes pontiagudos.Minha sorte é que estes parecem se alimentar de tempo,porque é esse o tema recorrente de minhas leituras labiais.Nunca há tempo o suficiente nesse planeta,todos temos algo mais útil à fazer.Me confirma Chico e seu "Pedro pedreiro",mas o trem chega,tem de chegar.
É minha vez,digo boa tarde e a senhora atendente parece surpresa com meu contentamento e doçura.Sou atendido e deixo meus companheiros de cela com "In tha Hood" do Wu tang clan,gangsta rap,filas e caras de fome são relacionados em alguma forma de análise.Ou eu simplesmente já alucinei depois de três horas.O que será que sobrou do almoço?

5 Comments:

Blogger Amanda said...

Ouvi alguém dizer uma vez: headphones - livrando você do mundo vazio ao seu redor
rs.
Tbm acho que a melhor coisa que me aconteceu foi meu ipod (não é algo tão oldschool assim, mas salva a minha vida).

De falsas gentilezas vive a modernidade, certo? Lembrei-me de uma aula de Roberto onde discutíamos o individualismo como marca dessa ideoligia moderna.

Devidamente adicionado a lista de blogs que acompanho.
:)

7:24 AM  
Blogger Lost Samurai said...

Bom ver que este espaço volta à ativa.
Espero que continue assim. Belo txt Mutreta.
Abração!

7:47 AM  
Blogger Mauro Caesar said...

hummm

4:02 AM  
Blogger Mauro Caesar said...

Muito bem, pilha, de volta a atividade... rs... "beaumontplage detected"... rsrsrs!Petróleo..

4:03 AM  
Blogger Unknown said...

A superação da sociedade civil-burguesa só pode funcionar com a superação do idealismo e do materialismo intuitivo. Só a práxis revolucionaria pode entender a sociedade humana já que, a mesma entende a essência da humanidade como sendo puramente social. E, então, não
era mais possível ao penalista fechar-se dentro de um silogismo, mas voltar-se para
a vida e procurar nas condições do ser humano e do meio em que ele cresce e vive
os fundamentos e o sentido real da criminalidade. bjos

3:31 PM  

Post a Comment

<< Home